Fonte da Juventude - Ilusão dos que temem envelhecer!

25/08/2011 17:27

 

"Levanta-se diante de uma pessoa de cabelos brancos e honre o ancião: tema o seu Deus."

No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Essa comemoração acontece, pois exatamente nesta data a Igreja celebra a memória de Santa Anna e São Joaquim, pais de Maria, portanto, avós de Jesus.

O dia dos avós, uma data simbólica, nos faz refletir o quanto nossos idosos tem tido cada vez menos destaque na sociedade onde vivemos. Não são raras as manchetes que anunciam os maus-tratos, a indiferença, o preconceito e a rejeição que nossos "velhinhos" sofrem. Simplesmente uma realidade cruel, de uma sociedade que abomina o envelhecimento. A verdade é que algumas mídias sociais, repletas de interesses financeiros, vendem a falsa ideologia de uma "juventude eterna". São milhares de produtos e serviços, que prometem "plastificar" o seu rosto,  empalhar o seu corpo e petrificar o seu coração. E dessa forma, enquanto se busca experimentar da "ilusória fonte da juventude", nada se faz para cuidar do que realmente é essencial: a saúde da alma!

"Há pessoas que fazem de tudo a fim de viver mais alguns anos e nada fazem a fim de viver eternamente."  ( citação do livro: Como liderar pessoas difíceis ).

Sendo assim, cada vez mais pessoas se deixam levar por essa mídia sensacionalista, que prega a "mumificação dos vivos",com o intuíto de preservar eternamente os 20 anos, deixando-se contagiar pela errônea idéia de que envelhecer é ruim.

Não há nada de vergonhoso em envelhecer, pelo contrário, deveríamos exaltar e valorizar os nossos idosos. A velhice faz parte do processo natural da vida e ainda bem que é assim! Os idosos são portadores de riquíssima Sabedoria, a qual o mais jovem intelécto não possui, pois a Sabedoria diz respeito à experiência adquirida com a vida, e somente aquele que trilhou o caminho, sabe dizer dos seus perigos  e deleites.

Portanto, queridos, não anseiem viver superficialmente, de forma a não desejarem  que os anos passem. O envelhecimento é sinal de que Deus lhe permitiu viver muitos anos, a fim de torná-lo um ser humano melhor.

Tratemos sempre os nossos idosos com muito respeito, pois amanhã, se Deus permitir seremos um deles.

E lembre-se: Aquele que tem medo de envelhecer, passa tanto tempo buscando o vigor da vida terrena, que  se  esquece de buscar o que é essencial para a vida eterna!!

 

Um forte abraço a todos !!!!        

                                                Gláucia Contessoto Rizzato